Antes de me mudar para Macau, conhecia a marca Aesop apenas das bloggers internacionais e de uma viagem a Londres. O visual minimalista tanto da loja como dos produtos já tinha captado a minha atenção em Londres mas, foi só em Macau que tive oportunidade de experimentar um dos produtos de frasco âmbar . O escolhido foi o creme hidratante da linha Parsley Seed que foi o meu creme de noite dos últimos 5 meses e agora conto-vos a minha experiência.
Aesop
A Aesop é uma marca Australiana fundada em 1987 com Dennis Paphitis, com a sede em Melbourne e com lojas em mais de 25 países.
A marca oferece produtos tanto para a pele, cabelo e para a casa e destaca-se pelas suas lojas de design minimalista, adaptadas ao ambiente envolvente da rua e sempre diferentes. O marketing é feito através desta imagem transmitida pelas lojas e pela comunicação “passa-palavra”, sem recorrer a promoções ou descontos.
Tendo o nome de um escritor de fábulas da Grécia antiga, Esopo (ou Aesop em inglês), a Aesop faz também parcerias com organizações responsáveis pelo cultivo e desenvolvimento da literatura, permitindo dar visibilidade a escritores amadores com as mais diversas histórias de vida. Na subscrição por email é possível receber alguns desses trabalhos todos os meses.
O creme hidratante antioxidante Parsley Seed
Creme hidratante antioxidante indicado para pele normal a seca.
Lista de ingredientes
Aloe Barbadensis Leaf Juice, Water (Aqua), Glycerin, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Olivate, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Cetyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Tocopherol, PEG-75 Stearate, Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Phenoxyethanol, Tocopheryl Acetate, Glycine Soja (Soybean) Oil, Microcrystalline Cellulose, Ceteth-20, Steareth-20, Xanthan Gum, Ormenis Multicaulis Oil, Disodium EDTA, Benzoic Acid, Camellia Sinensis Leaf Extract, Decyl Glucoside, Glutamine, Phenethyl Alcohol, Cellulose Gum, Dehydroacetic Acid, Ethylhexylglycerin, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Oil, Citric Acid, Cistus Incanus Flower/Leaf/Stem Extract, Gynostemma Pentaphyllum Leaf/Stem Extract, Carum Petroselinum (Parsley) Seed Oil, Sodium Benzoate, Lactic Acid, Potassium Sorbate, Linalool, d-Limonene, Geraniol. Contains nut derivatives.
É de notar que esta lista está sujeita a alterações e que para uma lista atualizada deve ser referido a lista da embalagem.
O que a marca diz
Um creme potente e calmante formulado com ingredientes botânicos emolientes e ricos em antioxidantes que visa fortalecer e restaurar a barreira cutânea. Na sua fórmula nutritiva destacam-se o extrato de Chá Branco (Camellia Sinensis), Rock Rose (Cistus Incanus) e do óleo de amêndoa doce (Prunus Amygdalus Dulcis Oil) ricos em antioxidantes e Vitamina E (Tocopherol) que conferem uma acção de prevenção do envelhecimento cutâneo. As suas ações antioxidade e hidtratante é ideal para as peles frequentemente expostas à poluição e ar condicionado.
A minha experiência e opinião
Admito que durante a longa utilização deste produto (durou uns 5 meses) a minha opinião em relação a este creme foi mudando.
Tendo a pele mista a seca (dependendo da altura do ano) e alguma preocupação com o evelhecimento cutâneo este era, sem dúvida, o mais adequado de entre os hidratantes da marca. Apesar de ter uma base aquosa, contém diversos óleos vegetais, que conferem uma ação emoliente oclusiva (capaz de impedir a perda de água), ideal para usar como creme de noite, onde a perda transepidérmica de água é maior.
A sua textura é ligeiramente untuosa e confortável mas, senti que não era facilmente absorvido, apesar de a marca alegar o contrário. Inicialmente, achei que estava a aplicar demasiado e comecei a reduzir a quantidade nas seguintes utilizações. No entanto, independentemente da quantidade, a absorção do produto obrigava a uma massagem bastante vigorosa e prolongada. Foi algo a que tive que me habituar e o facto de estar a usá-lo à noite (sem maquilhagem e pressas) ajudou.

A fragrância herbal/floral bastante característica dos produtos da Aesop foi algo que estranhei no início. Não só porque não uso muitos produtos com fragrância mas porque é um cheiro bastante forte e pouco comum, para mim. Felizmente, é um cheiro que desaparece ao fim de poucos minutos e após algumas utilizações tornou-se um odor relaxante habitual antes de ir dormir.
Outra característica que estranhei inicialmente foi o acabamento matificante, algo que, à partida, não é desejado por quem tem pele seca. No entanto, comecei a notar que acordava com a minha pele bastante hidratada, suave e luminosa. Além disso, não tive qualquer reação ao produto e até senti que ajudava a acalmar alguma vermelhidão mais ou menos expectável ao final do dia.
No geral, gostei deste produto que penso ser um hidratante bastante adequado às peles secas e mesmo as desidratadas, devido ao rico conteúdo em óleos vegetais. Poderá por isso ser um bom produto para quem procura prevenção, devido ao seu poder hidratante forte. Além disso, o facto de ter como base água e água de aloe barbadensis (Aloe vera) poderá também ajudar na sensibilidade sentida muitas vezes pelas peles desidratadas.
Quanto à acção antioxidante penso que poderá estar comprometida, especialmente nos últimos meses de utilização, devido ao seu acondicionamento em boião. Para uma ação antioxidante mais garantida, optaria pelo tratamento facial da mesma linha (Parsley Seed Anti-Oxidant Facial Treatment) que, para além de ser mais concentrado, vem acondicionado num frasco âmbar com pipeta.
A minha classificação geral: 4/5
Sobre voltar a comprar a minha resposta é: não, pelo simples facto de sentir que não vou obter o máximo da ação antioxidante prometida ao longo da sua utilização.
Onde comprar
Sei que podem encontrar este e outros produtos da marca na Cult Beauty e na lookfantastic por um preço a rondar os 60€.
Deixe um comentário