O creme de olhos Sphynx da Skintegra foi-me oferecido pelas queridas Mariana e Ann da Inouïe Beauty, uma loja online de cosmética, 100% portuguesa, criada por duas farmacêuticas. Se não conhecem, então este é o momento para o fazerem. De entre vários produtos oferecidos, estava o Sphynx da Skintegra, o qual a Mariana me garantiu ser semelhante ao Recover Eye Cream da Pestle & Mortar, que já usei e adorei (review aqui). Ora, no final de Novembro, após o uso do Toleriane Eyes da La Roche Posay ter acabado, passei a usar o Sphynx da Skintegra.
Ressalvo que esta oferta foi apenas um gesto de carinho, sem qualquer compromisso associado, pelo que este post não me foi pedido, nem pago pela loja ou marca.
Creme de olhos Skintegra Sphynx
O que é e o que promete?
O Sphynx é um cuidado do contorno de olhos em gel creme, cuja composição é focada em antioxidantes e ingredientes apaziguantes. É um produto formulado com o intuito de prevenção dos sinais de envelhecimento da zona e cuja a aplicação pode começar tão cedo quanto na idade dos 20 anos. Segundo a marca, o Sphynx hidrata e nutre a zona do contorno ocular, minimizando a aparência das linhas e rugas e aumentando a elasticidade cutânea. Na sua composição podemos contar com:
- Complexo de péptidos
- Ceramidas – Ação na recuperação da barreira cutânea
- Pantenol e bisabolol – Ação calmante e cicatrizante
- Extrato de Camomila – Ação anti-inflamatória e apaziguante
- Cafeína – Com ação vasoconstritora que ajuda a minimizar a aparência de papos e olheiras
- Manteiga de karité – Ação hidratante (emoliente)
- Conjunto de antioxidantes – Desde ésteres de Vitamina C (pamitato de ascorbilo) a Vitamina E, passando pelo Beta caroteno, um percursor de Vitamina A.
O resultado final deverá ser um contorno ocular nutrido e com uma aparência descansada.
Para quem?
Para todos os tipos de pele, especialmente para quem sente a pele do contorno ocular muito seca ou, por exemplo, para quem maquilha e desmaquilha a zona frequentemente. No entanto, poderá não ser totalmente aconselhado a quem tem a pele irritada ou sensível no contorno ocular.
Como usar?
O Sphynx pode ser usado todos os dias, de manhã e à noite. O produto traz um aplicador específico que pode ser usado para uma massagem suave e auxiliar a aplicação do produto.
A minha experiência
Usei o Sphynx durante 2-3 meses, de manhã e à noite. A utilização deste creme ocorreu numa fase em que a pele estava extremamente sensibilizada. A mudança de Macau para a Suíça recentemente, como era de esperar, afectou e muito na minha pele. No entanto, foi uma agradável surpresa mesmo nesse aspecto.
O que menos gostei
A embalagem pouco resistente. Durante o tempo em que utilizei este produto notei alguma degradação da embalagem. Não só o aplicador saía facilmente, sendo que no final foi difícil voltar a colocá-lo na posição certa, como a própria rotulagem começou a descolar-se quase desde o início.
O que mais gostei
A nutrição conferida. O Sphynx é um creme muito rico e gordo que deixa a pele do contorno ocular sem comprometer a maquilhagem aplicada posteriormente.
Nunca notei exacerbação da irritação cutânea e nem senti necessidade de parar a sua utilização. Até pelo contrário, senti o contorno ocular bastante confortável depois de cada aplicação.
O que promete vs. experiência
Com a utilização do Sphynx, a pele do contorno ocular ficou bem mais hidratada e elástica o que, tal como prometido, minimizou a aparência de algumas linhas e rugas. Como já referi, senti que ajudou um pouco a apaziguar a irritação cutânea que sentia e a recuperar a barreira cutânea, o que creio estar relacionado com a presença das ceramidas, pantenol, bisabolol, entre outros. No entanto, e seguindo as instruções da marca, deverá ser utilizado com precaução por peles muito sensíveis, podendo um patch test ser essencial antes da primeira utilização
Quanto a olheiras, não senti qualquer efeito. No entanto, este era já um resultado expectável tendo em conta a origem das minhas olheiras (em parte devido à perda de densidade óssea).
Conclusão
Prós
Muito hidratante
Deixa a pele muito confortável
Preço acessível (27€)
Adequado para o contorno ocular muito seco
Contras
Embalagem pouco resistente
Sem efeito nas olheiras
Voltaria a comprar?
Sim! Apesar de não ser o meu creme de olhos favorito considero o Sphynx um dos melhores produto de olhos que já experimentei em termos de relação qualidade-preço.
Deixe um comentário