Chegou o grande dia! Das reviews que me têm mais pedido e a que eu mais queria fazer há algum tempo. Aquele “tónico” que, segundo o marketing, promete hidratar tanto como um creme hidratante. O Laneige Cream Skin Refiner! No seguimento de uma abordagem mais minimalista (ao contrário dos 10 passos da skincare coreana que tanto se promove), o Laneige Cream Skin Refiner permite dispensar certos passos considerados “desnecessários” (como?!).
Foi o único tónico que trouxe das minhas compras desenfreadas em Macau (antes de me vir embora) mas aquele que talvez mais me arrependa de não trazer mais embalagens. Vamos a isso?
Laneige Cream Skin Refiner
O que é e o que promete?
Também conhecido por “Cream Skin Toner & Moisturizer” (nome usado na Europa), o Cream Skin Refiner é, segundo a marca, um 2-em-1: uma combinação entre tónico e creme hidratante.
Com capacidades hidratantes de um creme hidratante e a textura leve de um tónico, o principal propósito deste produto é reforçar a barreira cutânea e deixar a pele hidratada, preenchida e repulpada, podendo, dependendo dos casos, substituir o passo do creme hidratante.
O segredo por detrás deste produto é a Cream Blending Technology™ (Tecnologia Mistura de Creme) que é um processo de mistura feita a alta pressão levando a uma “transformação” da emulsão em unidades nano antes de ser incorporado na suspensão de tónico. Isto resulta portanto num produto totalmente líquido em que estão incorporados ingredientes lipo e hidrossolúveis. Ora, sendo estes ingredientes imiscíveis (não se misturam) um processo “normal” não daria num resultado tão homogéneo e estável. Portanto, esta é a grande inovação deste produto e o que permite que um produto tão liquido confira a mesma hidratação que um creme hidratante.
Para além desta tecnologia, o ingrediente-chave por detrás do Laneige Cream Skin Refiner é a água de folhas de chá branco (Camellia Sinensis Leaf Extract), rica em antioxidantes e aminoácidos. A lista de ingredientes é na verdade bastante simples, como podem ver abaixo.
Como em toda a marca a Laneige, o produto vem acondicionado numa embalagem de vidro simples e elegante de 150 mL e o preço ronda os 34€.
Lista de ingredientes
Water, Butylene Glycol, Glycerin, Limnanthes Alba (Meadowfoam) Seed Oil, 1,2-Hexanediol, Polyglyceryl- 10 Stearate, Glyceryl Stearate Citrate, Sodium Stearoyl Glutamate, Inulin Lauryl Carbamate, Glyceryl Caprylate, Ethylhexylglycerin, Propanediol, Disodium EDTA, Camellia Sinensis Leaf Extract, Tocopherol.
Como usar?
O Laneige Cream Skin Refiner pode na verdade ser usado de várias maneiras:
- Como tónico: deve ser aplicado em pele limpa e húmida, após o passo de limpeza e antes do creme hidratante. A aplicação deve ser feita com as mãos (não é preciso algodão) e com leves pancadas na pele até a total absorção. Pode ser usado tanto de manhã como à noite.
- Em substituição do creme hidratante: Poderá ainda fazer sentido, para as peles mistas a oleosas ou nos dias de mais calor, usar em substituição do creme hidratante. Ou seja, depois da limpeza e antes do protetor solar (de manhã) ou como passo final (à noite).
- Como uma bruma hidratante: transferir o produto para um frasco em spray para ir hidratando a pele ao longo do dia. Esta foi na verdade a maneira que mais gostei do usar.
Para quem?
Todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, mas especialmente peles muito secas e/ou desidratadas. Pode ainda ser útil para quem quer minimizar a rotina.

A minha experiência
Para mim, foi provavelmente o “tónico” mais hidratante que já experimentei.
Usei o Cream Skin Refiner nos últimos 4 meses todas as manhãs, quase todas as noites como tónico e ainda ao longo do dia como uma bruma hidratante. A embalagem de 150mL dura imenso tempo o que é sem duvida um ponto positivo. A consistência do produto é totalmente liquida (como vêem na imagem), o que pode por vezes dificultar a aplicação com as mãos mas, com o tempo chega-se lá 😏.
Com a mudança de Macau para a Suíça, senti que este produto tornou-se indispensável. Mudei de um clima quente e tropical para um clima muito frio no Inverno (temperaturas abaixo dos 0ºC). Nos dias em que sentia a pele mais desidratada (normalmente quando andava muito fora de casa), fazia uma espécie de “7 skin method” que consiste em aplicar o tónico em várias camadas (7 supostamente), sendo que cada aplicação é feita apenas depois da camada anterior estar minimamente absorvida (ou seja, a pele ligeiramente húmida). Aplicava 2-3 camadas e sentia que isto ajudava muito a acordar com a pele mais hidratada no dia seguinte.
A maior diferença foi sentir que a pele se mantinha mais hidratada ao longo do dia (mesmo não o usando como bruma) comparativamente com os dias em que não o usava. De uma maneira geral, senti que ajudou muito a hidratar e a manter a hidratação da minha pele, devolvendo aquela luminosidade que a pele desidratada tanto sente falta. Diria que é um produto equivalente (não semelhante) à Gokujyun Premium Lotion da Hada Lado.
Conclusão
Adorei o Laneige Cream Skin Refiner! É o produto/tónico que qualquer pele seca ou desidratada vai adorar. Deixa a pele muito hidratada e principalmente confortável. A sensação de pele preenchida e hidratada depois de usar o Laneige Cream Skin Refiner resulta numa pele com uma luminosidade saudável.
Prós
- Cumpre com o que promete
- Boa relação qualidade-quantidade-preço
- Permite uma rotina minimalista
- Embalagem prática e luxuosa
- Fórmula simples e eficaz
Contras
- Não está disponível em muitos sítios em Portugal (como qualquer produto da Laneige)
Produtos semelhantes
Dr. Ceuracle Vegan Kombucha Tea Essence
Onde comprar?
Yesstyle (sujeito a taxas alfandegárias)
Stylevana (sujeito a taxas alfandegárias)
Cult Beauty (sujeito a taxas alfandegárias)
Niasha.ch (loja online Suíça)
Deixe uma resposta